Tratamentos prestados na Dr.Sorriso

Tratamentos prestados na Dr.Sorriso

Desde os anos 2000 oferecendo serviços de qualidade, em um
novo modelo de negócios que valoriza e respeita a odontologia.

Primeira Consulta

É muito frequente procurarmos o dentista somente quando a dor de dente já causa forte desconforto. A Dr Sorriso aconselha você, nosso beneficiário, a fazer um exame inicial o mais breve possível e manter essa rotina de 6 em 6 meses.
Para agendar sua primeira consulte ligue para sua central de agendamento através do telefone impresso em sua carteirinha. Caso você ainda não tenha sua carteirinha em mãos busque essa informação no RH de sua empresa ou em nosso site encontre um dentista.

Apneia do Sono

É o distúrbio no qual o indivíduo sofre breves e repetidas interrupções da respiração enquanto dorme. As apnéias são causadas por obstruções transitórias da passagem do ar pela garganta. O indivíduo com apnéia do sono raramente percebe que tem dificuldade para respirar durante o sono e por esse motivo, a doença geralmente passa despercebida ao longo de vários anos até o seu diagnóstico.
Felizmente a odontologia dispõe de diversos tratamento com uso de aparelhos intra orais que podem promover benefícios sensíveis ao bem estar dos pacientes.

ATM

Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados, ligando o maxilar ao crânio. A disfunção de ATM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante, além de poder provocar dores orofaciais em geral, dores ao bocejar, ao abrir muito a boca, ao mastigar além de dores de cabeça.

Bruxismo

Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o dia ou, mais comumente, durante o sono.
Os médicos ainda não entendem completamente as causas que levam ao bruxismo. As possíveis razões físicas ou psicológicas para esse distúrbio podem incluir:

• Sensações de ansiedade, estresse, raiva, frustração ou tensão.
• Alinhamento anormal dos dentes superiores e/ou inferiores (má oclusão).
• Outros problemas do sono, como a apneia do sono.
• Resposta à dor de ouvido ou dor de dente (principalmente em crianças).
• Refluxo do ácido estomacal para o esôfago e para a boca.
• Efeito colateral incomum de alguns medicamentos psiquiátricos, tais como certos antidepressivos.
• Complicação de uma doença, tal como a doença de Huntington ou doença de Parkinson.

Os sinais e sintomas de bruxismo costumam incluir:

• Ranger ou apertar os dentes: às vezes tão alto que pode despertar uma pessoa que estiver dormindo ao lado.
• Dentes achatados, fraturados, lascados ou soltos.
• Esmalte dental desgastado, expondo camadas mais profundas do dente.
• Aumento da sensibilidade dentária.
• Mandíbula ou dor na face.
• Dor na mandíbula.
• Dor que se sente como se fosse uma dor de ouvido – mas que na verdade é resultado de bruxismo.
• Dor de cabeça.
• Recuos de língua.

Check-up Digital

As consultas preventivas são muito importantes e mais complexas do que se pensa e devem ser periódicas, é indicado de 6 em 6 meses, mais ao menos 1 vez ao ano todos deveriam fazer o check up.
Está consulta não é apenas da cavidade bucal, ela se inicia pela anamnese com todas as informações sobre a saúde geral, algumas doenças tem sintomas clínicos que surgem na boca.
Observamos a região de face, pescoço e cavidade bucal para prevenção de câncer.
Também fazemos o exame clínico da boca, observando a mucosa, a gengiva, casos de gengivite ou periodontite, e também as superfícies dos dentes são avaliadas. Tudo fica documentado através de imagens digitais feitas com uma câmera intra-oral que aumenta muitas vezes o tamanho dos dentes facilitando o diagnóstico das doenças bucais.
Quando necessário fazemos exames radiográficos para obter informações que não temos no exame clínico.
O check up digital é uma maneira atual e eficaz de se fazer prevenção, entre em contato com um unidade Dr. Sorriso Dentalstudio e agende o seu check up. Colocando em prática a prevenção podemos evitar problemas futuros e ter mais qualidade de vida.

Cirurgias

Especialidade odontológica comprometida com o tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, indo desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação dentes, bem como é responsável por intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas.

Dentística e Estética

As restaurações devolvem aos dentes não só as funções mais também a estética. Com os materiais novos que possuem resistência e adesão e novas técnicas as restaurações estéticas feitas com resinas ocupam cada vez mais espaço. Como um trabalho de arte é possível copiar a natureza do dente e tornar as restaurações imperceptíveis.
Hoje em dia com novos procedimentos e a procura dos pacientes não só pela saúde mais também pela beleza do sorriso a odontologia estética se destaca, pois abrange vários procedimentos: como clareamento dental, tratamento de manchas, aumento dos dentes, fechamento de diastemas (espaços que existem entre alguns dentes). Em alguns casos, é possível modificar totalmente a estética do sorriso de alguém que não está feliz com seu sorriso. Através das facetas adesivas que são “coladas” por cima dos dentes com o menor desgaste possível modifica-se radicalmente o sorriso e consegue-se atingir harmonia e beleza.
Alguns estudiosos da estética facial afirmam que os olhos e a boca são os dois fatores mais associados à atração facial. E pessoas com estética dental pobre, podem ter problemas de autoestima e falta de confiança. Felizmente com os avanços tecnológicos existem varias formas de se resolver esse tipo de problema.

Estomatologia


A Estomatologia é uma especialidade da Odontologia aprovada, regulamentada registrada e reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia em 1992.
Há 26 anos foi instituída nas faculdades de odontologia do Brasil. Essa disciplina, que adotou diferentes denominações: Diagnóstico Bucal, Diagnóstico Oral, Medicina Bucal e Semiologia,
embora o conteúdo programático fosse o mesmo, hoje, paulatinamente está adotando a denominação de estomatologia que é a especialidade reconhecida. A evolução dos conhecimentos da patologia associada aos avanços da clínica fez da estomatologia uma disciplina que se imbrica com todas os outras especialidades odontológicas e também com algumas áreas da medicina e que entende que saúde não é apenas da boca.

(texto retirado do site da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBE) em 08 de agosto de 2012 http://www.estomatologia.com.br/estomatologia.asp)

Halitose


A halitose ou mau hálito é uma condição anormal do hálito que se altera de forma desagradável.
A palavra halitose se origina do latim. “Halitu” significa ar expirado e “osi” alteração. É, portanto, o odor expirado pelos pulmões, boca e narinas.
No Brasil, pesquisas realizadas revelam que aproximadamente 30% da população sofre com este problema, cerca de 50 milhões de pessoas.
Segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA), existem aproximadamente 60 causas distintas e, por este motivo, o mau hálito tem característica multifatorial, mas em mais de 90% dos casos sua origem se dá na cavidade bucal, acompanhada ou não de alterações sistêmicas. Considerando esse alto índice de halitose por razões bucais é fundamental a visita regular ao dentista.

(Texto retirado do site da Associação Brasileira de Halitose http://www.abha.org.br/halitose/causas em 08 de agosto de 2012).

Implantodontia


É a especialidade que tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e prótese totais.

As áreas de competência para atuação do especialista em implantodontia incluem:

a)diagnóstico das estruturas ósseas dos maxilares;
b) diagnóstico das alterações das mucosas bucais, e das estruturas de suporte dos elementos dentários;
c) técnicas e procedimentos de laboratório relativos aos diferentes tipos de prótese a serem executados sobre os implantes;
d) técnicas cirúrgicas específicas ou usuais nas colocações de implantes;
e) manutenção e controle dos implantes.
fonte: CRO

Ortodontia e Ortopedia


Esta especialidade cuida dos problemas de oclusão (mordida), que ocorrem devido a problemas no desenvolvimento dos ossos da face (maxila e mandíbula) e do mau posicionamento dos dentes. Chama-se ortodontia o tratamento que trabalha a posição do dentes e ortopedia o tratamento trabalha a posição dos ossos.
Dentes tortos e mal posicionados podem causar problemas nos músculos de mastigação e dores na ATM(articulação que possibilita a mastigação).
Existem problemas ortopédicos que podem ser solucionados com aparelhos móveis quando o paciente é criança dependendo do caso, outros precisam de aparelhos fixos que geralmente são indicados para crianças a partir de 12 anos, quando já ouve a troca dos dentes e já estão erupcionados todos os dentes permanentes.
Existem muitos casos em que o aparelho é indicado para adultos, quando existe má oclusão ou a necessidade de reabilitação oral por causa de perdas de dentes permanentes.
A correção da oclusão, além de deixar o sorriso mais bonito, torna a mastigação mais confortável e em muitos casos facilita a higiene bucal, prevenindo cáries e problemas gengivais.

Periodontia


É a especialidade que tem como objetivo o estudo, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais, visando à promoção e ao restabelecimento da saúde periodontal.
As áreas de competência para atuação do especialista em Periodontia incluem:

a) avaliação diagnostica e planejamento do tratamento;
b) controle de causas das doenças gengivais e periodontais;
c) controle de seqüelas e danos das doenças gengivais e periodontais;
d) procedimentos preventivos, clínicos e cirúrgicos para regeneração dos tecidos periodontais;
e) outros procedimentos necessários à manutenção ou à complementação do tratamento das doenças gengivais e periodontais;
f) colocação de implantes e enxertos ósseos.
CRO

Prevenção


A equipe Dr. Sorriso quer que seus pacientes entendam o conceito de prevenção e a importância de todas nossas ações no sentido de evitar as doenças bucais. A prevenção mais eficaz é aquela feita diariamente por cada um de nós através dos cuidados básicos de higiene bucal e alimentação. É importante a diminuição do consumo de açucares, ou seu “consumo inteligente”, que significa, consumir açúcar após as refeições e fazer a higiene bucal em seguida, evitando consumir açúcar entre as refeições.
É muito importante que o paciente faça consultas regulares ao dentista, assim ele poderá identificar qualquer problema logo no início. Pacientes que ficam anos sem visitar o dentista, geralmente quando o procuram apresentam vários problemas tornando o tratamento longo, estressante e oneroso.

Uma das ferramentas de prevenção que surgiu com o avanço da tecnologia é o sistema de CHECK UP DIGITAL.

Sensibilidade


A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente. Com o tempo, o esmalte pode desgastar-se, reduzindo a proteção. Também com o tempo, a gengiva pode retrair-se, expondo a raiz do dente.
A dentina tem um grande número de poros ou tubos microscópicos (túbulos) que vão da face externa do dente até a polpa, no centro. Quando a dentina está exposta, os líquidos presentes nesses túbulos podem ser estimulados por mudanças de temperatura ou certos alimentos, causando a sensibilidade. Abaixo está uma ilustração dos túbulos dentinários vistos em um microscópio.
A exposição da dentina por ocorrer devido a vários fatores. Os fatores mais comuns são:
Retração gengival devido à idade ou escovação inadequada;
Bebidas ácidas (como refrigerantes) que causam a erosão do esmalte e a exposição da dentina;
Bruxismo – que, na verdade, faz com que todos ou a maior parte dos dentes tornem-se sensíveis;
Escovação com creme dental muito abrasivo, escovação incorreta e/ou escovação em um número de vezes maior do que três;
Gengivite, que pode causar retração gengival;
Dente lascado ou fraturado, com exposição da dentina;
Além disso, alguns tratamentos dentários podem causar sensibilidade. Sabe-se que alguns tratamentos como o branqueamento, a profilaxia em consultório, a colocação de aparelhos ortodônticos ou restauração dentária podem causar sensibilidade durante ou depois do procedimento.

Terapias a Laser


Trata-se de mais uma opção de tratamento que podem ser oferecidas ao paciente. Sua indicações são diversas, dentre as quais destacamos.

Alívio da dor: promove o alívio incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.
Reparação tecidual: bastante eficaz em tratamentos de condições de necrose pulpar, após tratamento endodôntico , bem como nos casos de lesões traumáticas ou em pós-operatórios, promovendo uma reparação mais rápida.
Redução de edema e de hiperemia: promovendo um efeito anti-inflamatório, antiedematoso e normalizador circulatório. Indicado na aplicação pós operatório de procedimentos no campo da periodontia, cirurgia oral menor.

ANS: No 41674.-6

Copyright 2014 © Dr. Sorriso Dental Studio - Todos os Direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem | welcomemidia.com.br